segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONHEÇA A HISTÓRIA E O SIGNIFICADO DA LOGOMARCA DO GRUPO DE ORAÇÃO FONTE DE LUZ

Existindo há aproximadamente 18 anos, o Grupo de Oração Fonte de Luz, sentiu a necessidade de se criar uma logomarca, onde através de um símbolo se pudesse expressar aquilo o que vive o Grupo como espiritualidade particular. Então, em meio a apresentação de várias inspirações, uma foi a escolhida, e abaixo você acompanha como surgiu a logomarca Fonte de Luz, e o seu significado, marca esta que foi criada pelo jovem Lucas Ferreira, membro integrante do Ministério de Música. Acompanhe!

                                              

“Para poder criar esta logo eu fiquei bastante pensativo e durante uma noite imaginei de que forma poderia produzir uma logo para o Grupo de Oração. Fiquei a imaginar como eu seria capaz de idealizar algo que pudesse de alguma forma, representar e sintetizar o carisma, a harmonia, a imagem, o que de fato é o Grupo de Oração Fonte de Luz. A primeira vista me vi incapaz de conseguir realizar algo assim, me achei a última pessoa indicada para realizar tal trabalho e que de nenhuma forma poderia fazer isso. Mesmo achando não ser digno de produzir uma logomarca para o Grupo, Deus agiu em mim, e eu pude criar uma logo e nela colocar aquilo o que o Grupo realmente vive: a devoção a Nossa Senhora, a Eucaristia, e os carismas do Espírito Santo. Fui pensando em como ficaria adequado colocar algo que chamasse a atenção e que também, de cara, pudesse dizer pelo menos: ‘Isto sim, lembra um pouquinho o Grupo de Oração Fonte de Luz’. Então coloquei a pomba que representa o Espírito Santo; Jesus no Santíssimo Sacramento e o raio de luz que representa o nome do Grupo que há quase 18 anos é guiado por este mesmo Espírito.

 Espírito este que torna o Grupo de Oração Fonte de Luz a LUZ VIVA e eterna de Cristo em meio às pessoas que dele participam, e que continuará a ser em meio a muitas outras pessoas que virão a conhecer e a participar deste Grupo de Oração.

Grupo este que, por Amor e Misericórdia de Deus mudou a vida de tantas pessoas que a ele buscou, inclusive a minha e que pode mudar a sua também.”



(Lucas Ferreira – Ministério de Música)

2 comentários:

  1. UUUUURRRUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que é consagrado à Deus, é maravilhoso!!!! Nossa logo ficou linda...Amo-te mano Lucas!
    Grupo de Oração Fonte de Luz: Eu Participo!

    ResponderExcluir