sexta-feira, 26 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Testemunho Aline Baia


Existem coisas que só Deus sabe...
Começo com esta frase porque até o momento só Ele sabia...
Mas, preciso testemunhar para que muitos assim como eu, sintam o quanto é bom ser de DEUS e viver para DEUS.

...
Bom, sempre fui uma garota muito travessa, lembro dos meus momento de infância,e nossa como eu era travessa!.
Minha vida familiar nunca foi fácil, nunca mesmo. Somos quatro filhos, sou a segunda, minha mãe engravidou bem cedo, aos 17 anos... Sou a segunda menina e meu pai sonhava com um menino, ele sempre quis um menino... Por isso criei um complexo imenso de inferioridade em relação aos meus irmãos.
Meu pai sempre bebeu... Sempre! Pelos problemas, pela situação financeira que passávamos, enfim, sempre teve um motivo pra beber...
Toda a noite chegava em casa completamente desfigurado, a maioria das vezes não o reconhecia, principalmente nos momentos de violência física... (nossa foi muito difícil...)
Minha mãe chorava todas as noites. Lembro das noites que tínhamos que consolá-la e fazê-la dormir no nosso colo pelo medo dos maus tratos muitas vezes causados pelo meu pai... As dores eram tantas, mas nada comparado às da alma, essas sim eram bem maiores... (só Deus entendia esses momentos).
Com o passar do tempo parece que cada vez nossa situação piorava. Até que minha mãe, não agüentando mais, decidiu se separar de meu pai... Nossa, parece que nosso mundo tinha desabado de vez! Ele não aceitava, nunca aceitou. E pra variar eu estava no período de vestibular...
Por motivo da separação de meus pais, tive que ir morar com meu pai, aí vivi os momentos mais difíceis da minha vida. Longe de minha mãe, longe do seu aconchego...
Agüentei durante anos as angústias, depressões, decepções, raiva e a  dores de meu pai causadas pela separação.
Tudo parecia tão difícil Senhor...
Lembro das noites que eu chegava morta de cansaço da universidade e encontrava meu pai jogado no chão, completamente bêbedo, sujo, desfigurado... Numa desumanidade total, morto espiritualmente...
Eu o pegava com todo carinho... Levava-o para o banheiro... , rezava, chorava,... Tanto! Tanto!
Eu o amava não por aquilo que ele era, mas por aquilo que ele representava pra mim (e representa). Ele é meu Pai e eu tinha que amá-lo por isso... Mesmo diante de toda dor... Nunca desisti de meu pai...
Às vezes pensava em desistir, pois era tão difícil Senhor...
[...]
Sempre acreditei em Deus. Nos momentos mais difíceis de minha vida sei que Ele sempre esteve do meu lado... Busquei forças na RCC, sou eternamente grata pela minha família RCC, pelo meu ministério, mas principalmente sou grata a Deus, por acreditar sempre em mim... Rezei incessantemente pela recuperação de meu pai...

Hoje vivo o PHN, é difícil... Mas estou conseguindo graças a Deus! E atualmente, fazem quase cinco anos que meu pai nunca mais tocou em bebida alcoólica nenhuma para a glória de Deus Pai! Ainda não posso dizer que ele está totalmente curado, porque entendo que a cura é um processo... Mas posso afirmar que Hoje, exatamente Hoje, SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO, porque consigo olhar para meu pai e chamá-lo de Pai...
Hoje Senhor... Mesmo diante dos problemas cotidianos (e o Senhor bem sabe), só me resta agradecer.
Agradecer pela vida!
Agradecer pelo amor...
Agradecer pela dor, pela dor sim! Pois foi pela dor que aprendi hoje SER REFLEXO DO TEU AMOR...
Mesmo diante de todas as minhas limitações e imperfeições...
Nada neste mundo, NADA me impedirá de te seguir... De te adorar... De te amar...
Amo-o Senhor!
Faça-se em mim segundo a Tua palavra!
Eu me abandono em Ti!...
Eternamente...



E você jovem que ainda não se decidiu por Deus, faça agora a melhor e maior escolha de sua vida: DECIDA-SE POR DEUS! Esse é o caminha da Santidade!

Amo vocês!

Abraço forte!




Aline Baia
Coordenadora do ministério Jovem Emanuel


http://facebook.com/rcc.fontedeluz

domingo, 14 de agosto de 2011

Saiba porque devemos viver a CASTIDADE .

Repita isto: “eu sou todo de Deus. Vinde Senhor Jesus e toma minha vida!” (3vezes)


Você por acaso já se convenceu que pertence a Deus por inteiro, que seu corpo e sua alma não são seus, mas Daquele que te criou.


“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós. (ICor 3,16-17)”

O Espírito de Deus deseja habitar em nós. Mas de que forma Ele virá habitar em um lugar sujo e desarrumado? Quantas vezes não valorizamos a própria casa de Deus, que somos nós mesmos.

A prática da masturbação, do sexo desenfreado, a não vivência da castidade leva a destruição do nosso corpo e a opressão da nossa alma de forma que nos tornamos indignos da presença de Deus. Segundo pesquisas realizadas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos mais de 70% dos jovens que se masturbam apresentam problemas afetivos.

PUDE CLASSIFICAR NOVE MALES CAUSADOS PELA MASTURBAÇÃO

1-    Altas chances de desenvolver o câncer de próstata;

2-    Perda de interesse por uma relação normal;

3-    Provoca perda de memória;

4-     Dependência mental às fantasias para chegar à excitação – a pessoa se excita menos pelo que ela vê, e mais pelos artifícios da imaginação.

5-    Estancamento no desenvolvimento sentimental e afetivo.

6-    Impotência sexual e ejaculação precoce no caso do homem e frigidez sexual na mulher.

7-    Comportamento exibicionista e espetaculoso, ou isolamento social por complexo de inferioridade e por sentimento de culpa.

8-    Dificuldade para amar outra pessoa de maneira desinteressada

9-    DIFICULDADE NA BUSCA PELA SANTIDADE


Mas Deus nos ama sem limites e nos da a força do Seu Espírito para lutarmos contra a tentação; basta pedir! O mais difícil é começar uma oração, mas depois que iniciamos o Senhor vem em nosso auxilio e acolhe nossa súplica e aí teremos forças para enfrentar as tentações e não nos deixarmos ser tomados por elas.

    SETE PASSOS PARA RESISTIR ÀS TENTAÇÕES E NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE:

1-    Vida de oração diária;

2-    Não deitar na mesma cama que o namorado (a), quando estiverem sós;

3-    Quando estiverem a sós na casa olhar a porta do quarto como a “porta do inferno”; quem vai querer arder no fogo?

4-     Namorados, cuidado com as carícias e beijos exageradas;

5-    Sempre reze a última Ave-Maria de seu terço pela cura de sua afetividade e sexualidade;

6-    Mente vazia, oficina do diabo” Sempre busque pensar que o seu objetivo é a santidade;

7-    Quando a tentação vier faça uma oração;

8-    Faça renuncias diárias (novelas,chocolate,internet, jogos,etc). A abstinência nos fortalece na luta contra os nossos desejos;


Eu e você nascemos para sermos livres na busca pela SANTIDADE.


“Deus os abençoe e Nossa Senhora da Defesa vos liberte de todas as cadeias do mal. Amém!”
Jaime Clayton
Coordenador do ministério de música
Coordenado Diocesano  da Intercessão

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Siga esta fórmula de Vida Nova Jovem !!!

Amados Jovens,
Começo os felicitando com uma saudação de nosso amado Beato João PauloÕ, que nos falou e relembrou que somos amados por Deus e capazes de viver a santidade. Irmãos s fomos criados para ser santos, por que somos a pura essência do amor de Deus! Quando batizados no Espírito Santo nos preenchemos inteiramente do amor de Deus e, tudo que temos e somos se torna o próprio DEUS, pois ELE é amor (1 Jo 4, 8). Por esse motivo desejamos ardentemente mudar, por que queremos ter a experiência diária e continua do seu amor.
Mas como realizar a experiência de ser batizado no Espírito Santo continuamente?
Essa experiência requer muita força de vontade e confiança profunda em Deus, por isso deixo aqui algumas dicas de como iniciar a sua vida de intimidade com Deus.
1.      Quando acordar faça esta orão: Bom dia Esrito Santo! O que vamos fazer juntos hoje? Pedir a presença do Esrito deve ser algo continuo em nossa vida de oração, devemos sempre colocá-Io em primeiro lugar em tudo que fazemos na nossa vida.
2.       Ao encontrar com seus pais para o café da mannão se esqueça de pedir a benção a eles, e ao sair de casa também. A benção de nossos pais é uma poderosa proteção contra toda e qualquer armadilha do inimigo.
3.       Dedique um tempo para conversar com Deus. De acordo com o tempo que você destinar a ELE, pode-se fazer a leitura orante da palavra. Lembre-se precisamos ler diariamente a bíblia, pois só podemos falar daquilo que conhecemos e só conheceremos a Deus se lermos a sua palavra. Pode-se fazer também a oração do santo terço.
4.       Exercite o dom da oração em línguas.
5.       Sempre que possível escute músicas que falem de Deus, pois quem canta reza duas vezes (já dizia Santo Agostinho). E quando cantamos os anjos se unem a nós para louvar a Deus. Por isso fa bom uso do Cd de brinde do Acampamento.
6.       Busque verdadeiramente novas amizades em Deus, eles lhe ajudarão a trar um caminho seguro para o céu (Eclo 37, 6). Por isso responda as nossas mensagens e busque o contato dos jovens que fazem parte do grupo de oração.
7.       Não falte ao Grupo de Orão.
8.       Não falte as missas dominicais, e se possível vá a Missa diariamente. O céu agradece!
Amados é possível viver a santidade! Sejamos santos que usam calça jeans, que toma sorvete, vão ao cinema, a praia, sem jamais esquecer que o nosso lugar é o CÉU. Por isso mostremos ao mundo que nós somos radicais, radicais porque pertencemos a Jesus, e ELE é o Senhor da nossa vida. E se ELE não desistiu de vocês eu é que não vou desistir.
         Espero a todos na casa da renovação, no domingo as 18:30h.         

Cristiane
 (Vice- Coordenadora do Grupo de Jovens Emanuel)

                        http://www.facebook.com/rcc.fontedeluz





Acampamento 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O meu lugar é o Céu !


" Por causa da tua palavra lançaremos as redes " (Lc 5 - 5)
chegada ao laranjal
Limpeza da lama

Circuito lama

circuito lama
Aeróbica do Senhor

Primeira animação
piscina da limpeza





lavando o corpo e a alma
"Jovem é possível viver a SANTIDADE" (Beato João Paulo II)

Acampamento 2011, valeu !!!
http://www.facebook.com/rcc.fontedeluz