quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Santa Isabel da Hungria

Hoje celebramos a memória de uma mulher de Deus, que devida sua vida de santidade teve o seu nome em muitas instituições de caridade e foi declarada como Padroeira da Ordem Terceira Franciscana. Isabel era filha de André, rei da Hungria, e nasceu num tempo em que os acordos das nações eram selados com o casamento. No caso de Isabel, ela fora prometida a Luís IV (duque hereditário da Turíngia) em matrimônio, um pouco depois de seu nascimento em 1207.

Santa Isabel foi morar na corte do futuro esposo e lá começou a sofrer veladas perseguições por parte da sogra que, invejando o amor do filho para com a santa, passou a caluniá-la como esbanjadora, já que tinha grande caridade para com os pobres. Mulher de oração e generosa em meio aos sofrimentos, Isabel sempre era em tudo socorrida por Deus. Quando já casada e com três filhos, perdeu o marido numa guerra e foi expulsa da corte pelo tio de seu falecido esposo, agora encarregado da regência.

Aconteceu que Isabel teve que se abrigar num curral de porcos com os filhos, até ser socorrida como pobre pelos franciscanos de Eisenach, uma vez que até mesmo os mendigos e enfermos ajudados por ela insultavam-na, por temerem desagradar o regente. Ajudada por um tio que era Bispo de Bamberga, Isabel logo foi chamada para voltar à corte, e seus direitos, como os de seus filhos, foram reconhecidos, isto porque os companheiros de cruzada do falecido rei tinham voltado com a missão de dar proteção à Isabel, pois nisto consistiu o último pedido de Luís IV.

Santa Isabel não quis retornar para Hungria; renunciou aos títulos, além de entrar na Ordem Terceira de São Francisco. Fundou um convento de franciscanas em 1229 e pôs-se a servir os doentes e enfermos até morrer, em 1231, com apenas 24 anos num hospital construído com seus bens.

Santa Isabel da Hungria, rogai por nós!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Defesa da nossa Fé

Oras,é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que,muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí.

Mas agora vamos aos esclarecimentos,tudo o que está escrito aqui é verdade,existem provas e fatos.
Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja,a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados,e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes de todo o mundo, não são católicos.
E como eu gosto de matar a cobra e mostrar o pau,aqui vai o link pra quem quiser olhar e verificar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontif%C3%ADcia_Academia_das_Ci%C3%AAncias

Agora sobre a questão dessa foto que fica circulando por aí.
Sabia que a Igreja Católica é a a Maior Instituição de Caridade do Mundo ?
Nossa,que contraditório isso não ?
Sabia que se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados ?
Sabia que quando a epidemia de Aids estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer eles chamaram as freiras da Igreja pra cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo ?
Que no Brasil até 1950 quando não existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital ?

Links:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jZeH9OQkFlY
http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html
http://jornalpartilha.blogspot.com/2007/10/histria-das-ipsss-em-portugal.html
http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf
http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf

Agora,"por que a Igreja não vende tudo o que tem pra ajudar essas pessoas necessitadas ?"
Veja só,a Igreja não poderia vender o que ela tem nem se ela quisesse,os bens da Igreja Católica são patrimônio de Roma e dos países em que ela está presente,mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo,se for assim,talvez todos os museus de mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria,talvez todos os países devam dar as suas riquezas,talvez todas as pessoas devam dar o que tem,talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria.

E aí,que tal ?
E ainda tem gente que diz que a Igreja é ignorante,que não se preocupa com a ciência,que não faz caridade,que tapa os olhos diante das coisas do mundo.

Peço desculpas se alguém se sentir ofendido,mas tudo que escrevi aqui é verdade,pode procurar além das fontes contidas aqui que você vai achar também.
Mas primeiramente quem se sentiu ofendido fui eu,porque pessoas que não sabem nada sobre a minha fé andam espalhando essas falsas informações por aí. Portanto,eu não poderia ficar calado de braços cruzados e criei essa contra campanha.
Peço aos Católicos,aqueles que são realmente Católicos e não tem vergonha nem medo de assumir isso e a todos que concordam com o que eu escrevi sendo Católicos ou não,que divulguem minha proposta pra podermos acabar com essas mentiras que circulam por aí. Se tiverem dúvida podem me incomodar,porque o que eu souber vou tentar usar pra esclarecer.
Compartilhem.

Obrigado.
Brayan Leandro Barros.