quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Santos Arcanjos

Google
A Igreja universal celebra a festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel, São Rafael.

Miguel, que significa: “Quem como Deus?” é o defensor do Povo de Deus no tempo de angústia. É o padroeiro da Igreja Universal e aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu.

Gabriel, que significa “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus” - aparece no assim chamado evangelho da infância como mensageiro da Boa Nova, do Reino de Deus que já está presente na pessoa de Jesus de Nazaré, nascido de Maria. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus. Anuncia, portanto, o surgimento de uma nova era, um tempo de esperança e de salvação para todos os homens.

Rafael, que quer dizer “medicina de Deus” ou “Deus cura” - foi o companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios. São Rafael é o companheiro de viagem do homem, seu guia e seu protetor nas adversidades.


Santos Arcanjos, rogai por nós!



                                             http://laudom.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

História de São Januário


Fonte: Google
A história do santo deste dia se entrelaça com a cidade italiana de Nápoles, onde o corpo e sangue de Januário estão guardados. Este santo viveu no fim do século III e se tornara Bispo de Benevento, cidade próxima a Nápoles.

Como cristão estava constantemente se preparando para testemunhar (se preciso com o derramamento do próprio sangue) seu amor ao Senhor, já que naqueles tempos em que a Igreja estava sendo perseguida, não era difícil ser preso, condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade. Na função de Bispo foi zeloso, bondoso e sábio, até ser juntamente com seus diáconos, preso e condenado a virar comida dos leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli (a primeira terra italiana que pisou o apóstolo Paulo a caminho de Roma).

Igual ao profeta Daniel e muitos outros, as feras lamberam, mas não avançaram nestes homens protegidos por Jesus. Nesse caso, sob a ordem do terrível imperador Diocleciano (último grande perseguidor), a única solução era a espada manejada pela irracional maldade humana. Foram decapitados. Isto ocorreu no ano 305.

Alguns cristãos, piedosamente, recolheram numa ampola o sangue do Bispo Januário para conservá-lo como preciosa relíquia e seu corpo acabou na Catedral de Nápoles. A partir disso, os napolitanos começaram a venerar o santo como protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio.

Dentre tantos milagres alcançados pela sua intercessão, talvez o maior se deve ao seu sangue,"aquele guardado na ampola". Acontece que o sangue é exposto na Catedral, no dia da festa de São Januário e o extraordinário é que há séculos, o sangue, durante uma cerimônia, do estado sólido passa para o estado líquido, mudando de cor, de volume e até seu peso duplica. A multidão edificada se manifesta com gritos, enquanto a ciência, que já provou ser sangue humano, silencia quanto a uma explicação para este fato, esclarecido somente pela fé.

São Januário, rogai por nós!

                                                            fonte: cancaonova.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grupo de Oração das Criancinhas ^^



"Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens (crianças), que são o amor de toda minha vida".

(Dom Bosco).



Com essa linda exclamação deste grande Santo queremos dizer também com muita alegria :

As CRIANÇAS são também o amor de nossas vidas; é o que vocês papais e mamães dizem sempre e o que nosso Senhor e Deus exclamou no Evangelho quando disse "Deixai vir a mim as crianças..."

Queremos com essa deixa convidar você a participar do nosso grupo de Oração que acontece toda a segunda-feira na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e ainda trazer seu "TESOURO" para experimentar da mesma graça que você em um ambiente infantil e divertido.

O papai do céu espera por você no nosso próximo encontro !



Veja as fotos e não perca o próximo !!!!


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Juntos somos +

Mais uma promoção do grupo de Oração para a construção do nosso AUDITÓRIO DE EVANGELIZAÇÃO. Participe do nosso " Café com Cristo " e adquira nossos produtos de Evangelização na " Lojinha Fonte de Luz " , você estará ajudando concretamente na realização desse lindo sonho de Deus em favor da evangelização na nossa região.


Café com Cristo

Lojinha " Fonte de Luz "

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Festividade de Nossa Senhora de Nazaré


FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Maria de Nazaré, instrutora no conhecimento de Jesus Cristo.
MENSAGEM:
Queridos irmãos e irmãs,
Queremos refletir neste ano a missão educativa de Maria que começa desde o princípio da sua vocação de ser Mãe do salvador e se perpetua na Caminhada da igreja. Diversas passagens do evangelho atestam que a presença de Maria junto do seu filho Jesus Cristo para melhor amá-lo e melhor segui-lo.
Imagem do cartaz de divulgação
Continuando o projeto da nossa Igreja Diocesana de trabalhar a Iniciação Cristã, sobretudo na família e na catequese, a festa de nossa padroeira neste ano deve dar enfoque todo especial na presença de Maria que nos instrui no conhecimento de Jesus Cristo. Ela é aquela grande iniciadora do discipulado do seu filho. A sua forma permanente de responder ao chamado de Deus já nos convence do caminho que devemos percorrer para um aprofundamento maior a respeito da nossa fé assim como a uma vivência, mas persuasiva do nosso ser cristão.
Nossa Paróquia tem crescido na compreensão de que Maria não é apenas intercessora, mas, sobretudo um sinal que nos instrui na forma perfeita de seguir seu filho Jesus Cristo.
Convido a todos a participarem ativamente de todos os eventos da nossa festividade, que esperamos, sejam valiosos instrumentos de evangelização e de fortalecimento da fé cristã.
Deus abençoe a todos por meio de Maria Santíssima! Boa Festa!
Pe. Renilson Macedo-Pároco  

 Sinta -se um grande e importante convidado para essa Grande Festividade de nosso municipio. A Mãe de Nazaré espera por sua visita em sua casa nesta semana de Festividade.
O Grupo de Oração " Fonte de Luz " estará juntinho nessa grande manifestação de Amor a Grande Mãe de Deus !